Tudo sobre Clareamento

08 jun 11

O seu dentista tem uma variedade de opções de produtos de clareamento dental quando ele escolhe um sistema de branqueamento profissional. Um sistema de clareamento profissional é aquele que é aplicado por um dentista num consultório, em contrapartida existem os sistemas de clareamento dental caseiros que o paciente aplica em casa.

O branqueamento profissional é muitas vezes chamado de clareamento dental a laser, mesmo que não seja utilizado o laser.

No que toca a clareamentos dentais caseiros muitas pessoas tem dúvidas sobre a diferença do tipo de gel utilizado, alguns são com peróxido de hidrogénio e outros com peróxido de carbamida. Tanto os produtos de clareamento dental caseiro com hidrogénio como a carbamida produzem os mesmos efeitos de branqueamento.

Ao comparar produtos de concentrações similares (os géis de clareamento dental são formulados para produzir uma concentração similar de moléculas branqueadoras, chamadas de “radicais livres”) tanto os produtos de hidrogénio ou de carbamida criam resultados similares e podem ser considerados como produtos equivalentes.

Isto não quer dizer que não existem diferenças entre estes dois peróxidos. Eles são diferentes, mas como vamos descrever abaixo, tipicamente existem diferenças maiores para os fabricantes do que para quem usa o produto.